Prefeitura retoma programa de emissão de RGs para crianças
A primeira escola a realizar a iniciativa foi em Guaragi
Publicado: 13/02/2025, 16:46

As atividades do Programa Primeiros Passos foi retomada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa nesta semana, iniciativa em parceria com o Instituto Mundo Melhor (IMM) que facilita a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para crianças de 0 a 6 anos diretamente nas escolas municipais e CMEIs. A primeira ação de 2025 ocorreu nessa quarta-feira (12), na Escola Municipal Maria Elvira Justus Schmidt, no Distrito de Guaragi.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), o programa conta com o apoio do Instituto Mundo Melhor, além da Polícia Civil do Paraná (PCPR), do Conselho Nacional de Justiça, da Vara da Infância e Juventude e do Rotary Lagoa Dourada. A iniciativa já beneficiou mais de 500 crianças, professores e servidores escolares desde seu lançamento, em junho de 2024.
Parceria com o Instituto Mundo Melhor - Reforçando a parceria entre o Município e o Instituto MM, representantes da entidade estiveram reunidos nesta quinta-feira (13) com a Chefe de Gabinete, Tânia Sviercoski, e com o secretário municipal de Projetos Estratégicos, Edgar Hampf. Durante o encontro, o Instituto apresentou seus projetos voltados à inclusão social, educação e cidadania, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população.
O Programa Primeiros Passos, por exemplo, é fundamental para as famílias ponta-grossenses. "A identidade é um documento essencial para garantir o acesso a serviços de saúde, educação e assistência social. Com o programa, a Prefeitura e o Instituto MM facilitam a rotina das famílias, reduzindo burocracias e garantindo mais segurança", comenta a Chefe de Gabinete, Tânia Sviercoski.
A ação continua ao longo do ano, com novas escolas sendo atendidas para que cada vez mais crianças tenham acesso à sua documentação de forma prática e segura.
Com informações da Assessoria de imprensa.